segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Confraternização de fim de ano em São Francisco do Sul


Depois de um ano inteiro repleto de atividades e compromissos, nós do Gruppo Folk Trentino di Rodeio encerramos os trabalhos de 2012 com uma viagem para a cidade histórica de São Francisco do Sul, localizada no nordeste de Santa Catarina.

Acredita-se que em 1504, o navegador francês Binot Palmier de Gonneville aportou na região, marcando o início da primeira povoação catarinense e a terceira mais antiga do país. A colonização efetiva se deu por conta dos portugueses no século seguinte. Já em 2012, entre os dias 16 e 18 de novembro, São Francisco do Sul se tornou o destino da "italianada de Rodeio".

O charme da cidade, do qual pudemos vislumbrar, se deve aos casarios em estilo colonial português que emolduram as estreitas ruelas do centro histórico, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Foi possível conhecer os tradicionais pontos turísticos, tais como o Museu Nacional do Mar, o Museu Histórico, a Igreja Nossa Senhora da Graça, o Mercado Público, o Forte Marechal Luz, além de apreciar a exuberante paisagem contemplada pelo mar no Balneário de Enseada e na Baía da Babitonga.

O passeio de escuna no sábado à tarde foi um momento especial, marcado pela integração e pelas situações bizarras (peculiaridades do grupo). Já os descontraídos passeios noturnos, regados à cerveja e caipirinhas, nos renderam boas conversas e, claro, muitas risadas.

Essa viagem se consagra como um grande evento realizado em 2012 e se junta ao acervo de momentos inesquecíveis de nossas vidas. Inúmeras situações ainda poderiam compor a descrição dos passeios, mas estas mencionadas, juntamente com o álbum de fotografias abaixo, já são suficientes para revelar a união e a amizade que constituem o nosso grupo, bem como a alegria que sentimos em fazer parte dele.






























2 comentários:

  1. Muito show este espaço.
    A confraternização foi muito bacana, pelas belas fotos aqui apresentadas.
    Parabéns a odos os compnentes.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história

    ResponderExcluir