sábado, 30 de maio de 2015

Rainha La Sagra 2015

Por ser um ano especial para o Circolo Trentino di Rodeio, devido ao 40º aniversário de fundação e pelos 140 anos da Imigração Italiana/Trentina no Brasil, a La Sagra 2015 contará com a representação de uma realeza. O propósito também é retomar um dos aspectos tradicionais da festa. E a escolhida para esta finalidade foi Cláudia Anice Moser, 31 anos.

Claudia Anice Moser
Rainha da 27ª La Sagra
A rodeense trabalha na Prefeitura Municipal de Rodeio como auxiliar administrativa e está cursando Recursos Humanos. Claudia foi escolhida pelos associados do Circolo por ser uma jovem muito bonita e que é atuante nas atividades de caráter cultural, como no Gruppo Folk Trentino e no próprio Circolo, além de ter descendência trentina. 

Claudia Moser​ é filha de Vilse Maria Giovanella Moser e Alzenor Luiz Moser. Em suas palavras de agradecimento, a reginella salientou que é uma grande honra representar a festa símbolo de Rodeio.

Um casal de veteranos do Circolo Trentino foi incumbido de coroar e entregar a faixa à rainha. A senhora Nedi Moser foi quem coroou Cláudia; a faixa foi colocada pelo senhor Erico Moser, o mais velho dentre os associados. Isso tudo aconteceu durante o encontro de comemoração dos 40 anos do Circolo Trentino di Rodeio, realizado no último dia 12 de maio.


No dia 16 Claudia assumiu o seu primeiro compromisso como realeza: participou do concurso que elegeu a rainha e princesas da 20ª Tangefest, no município de Apiúna, juntamente com as demais realezas das festas da região do Vale do Itajaí.. Na ocasião, Claudia convidou a todos para prestigiarem a 27ª La Sagra, que será realizada no dia 19 de setembro no Restaurante Adesso Cucina Moser. 



Sra. Nedi Moser no ato da coroação da Rainha da 27ª La Sagra

Sr. Erico Moser entregando a faixa à rainha

Depoimento da nova rainha da La Sagra

Comemoração dos 40 anos do CT Rodeio


Realezas das festas do Vale do Itajaí em evento de Apiúna


Texto: Josimar Tais
Fotos: Francieli Tais, Jonathan Silva e Marcelo Cristofolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário